SIGA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Novos empreendimentos vão gerar 150 empregos em Sertânia

Visita a linha de produção da Ecofibra
           A partir de 2016 a cidade de Sertânia vai contar com dois novos grandes empreendimentos que deverão gerar mais de 150 empregos diretos quando estiverem em plena atividade, comprovando que é em momentos de crise que a criatividade e o empreendedorismo se destacam. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito Guga Lins (PSDB), ao lado do deputado estadual Júlio Cavalcanti, assinou o Termo de Doação de uma área de 7.000M2, no Distrito Industrial Luiz Maciel Silva, para ampliação da Ecofibra Indústria Ambiental Ltda.

A empresa produz caixas d´água em fibra de vidro, caixas de ar condicionado, pias e tanques em mármore sintético, além de estações de tratamento de água e esgoto atendendo, principalmente, o mercado da construção civil e, com a ampliação que será feita, vai agregar novos projetos que foram apresentados pelo diretor de produção, o engenheiro Carlos Fernando Rocha. O investimento em novas tecnologias para superar e vencer a crise, criando novas oportunidades e gerando até 100 empregos novos quando estiver com 100% de sua nova área sendo operacionalizada, são os focos principais da Ecofibra para entrar em 2016, relatou Rocha.

Magnovaldo José A. Torres comemora a ampliação da Ecofibra
Durante a assinatura, o sócio-diretor Magnovaldo José Alcântara Torres agradeceu a confiança do prefeito Guga Lins e do governo por apoiar a ampliação da empresa e disse que sempre acreditou no potencial de Sertânia. A Ecofibra foi criada oficialmente em julho de 2010, substituindo a antiga fábrica Daforte, que surgiu em Sertânia em 1999. Para o Sr. Magnovaldo, o maior desafio é ampliar os serviços, diminuir custos, modernizar a produção e gerar novas oportunidades de emprego, mesmo em meio a crise. A Ecofibra está pronta para enfrentar os desafios, disse o empresário. A empresa hoje tem serviços em vários estados nordestinos como em Alagoas com a implantação de uma estação de tratamento de esgoto e no Rio Grande do Norte com uma estação de tratamento de água.

Em seu discurso, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) ressaltou o passo importante que estava sendo dado naquele momento, quando milhares de postos de trabalhos e empresas estavam sendo fechados, a crise batendo forte nas portas das empresas e prefeituras e os empregos se perdendo rapidamente, o prefeito de Sertânia unia-se ao empresariado para criar novas oportunidades de trabalho e desenvolver ainda mais o município de Sertânia. O parlamentar trabalhista parabenizou a Ecofibra e seus diretores pela ousadia, visão estratégica e a crença de que dias melhores virão.

Para o prefeito Guga Lins, a decisão da Ecofibra de ampliar seu parque de produção, criando novas oportunidades de empregos para os sertanienses, demonstrava que o governo estava no caminho certo ao apostar nos empreendedores do município e na política de incentivo para atrair novos investimentos e empresas para a Sertânia. Em sua fala, ele destacou que junto com a doação do terreno a empresa sertaniense já estava sendo preparado a doação de uma área para a instalação da IBEX Químicos, que deve chegar também em 2016. Guga Lins destacou que mesmo diante da crise que reduz cada vez mais os recursos das prefeituras, momento de cortas gastos e se adequar, o governo não vai descansar e vai enfrentar os desafios para garantir o desenvolvimento e o futuro de Sertânia.

Amélia Rocha da Ibex
A representante da IBEX, Amélia Costa, agradeceu o apoio do prefeito que está disponibilizando um terreno ao lado da Ecofibra, já que é a principal fornecedora da matéria prima da empresa sertaniense. Para ela, o apoio do município foi essencial na decisão da empresa de trazer para a cidade sua unidade de produção. Hoje a IBEX tem sua sede em Recife e uma filial na cidade de Parnamirim. Em Sertânia, a empresa vai abrir uma unidade própria que deverá gerar até 50 empregos diretos e indiretos. Segundo Amélia Costa, o projeto atualmente encontra-se em fase de consultoria, mas a meta é começar a sua implantação já no início de 2016.

Para o prefeito Guga Lins, são “notícias e acontecimentos como esses que fazem agente acreditar que estamos no caminho certo, trabalhando com a determinação e os compromissos assumidos diante da população no sentido de promover o desenvolvimento de Sertânia, gerar empregos, superar as dificuldades e construir uma cidade melhor para se viver”. Sertânia está se preparando para dar um salto em seu desenvolvimento, mesmo diante de uma das maiores crises que os municípios já viram nos últimos 32 anos, e nosso papel é abrir esse caminho com obras na saúde, na educação, na ação social, na infraestrutura, na zona rural e deixar nossa cidade pronta para receber cada vez mais empresas e empreendimentos, concluiu o prefeito Guga Lins.
Terreno aonde será feita a ampliação da Ecofibra e mais ao fundo a área da Ibex

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e publicado